quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Diário - Ajuda em Ilhota e Frei Damião (Palhoça) - 14/12 ao dia 17/12

Desde o início da semana, em conjunto com o CADI, PIBE, PIBFpolis, Visão Mundial, Asas do Socorro, AME e muitos outros voluntários de vários lugares do Brasil e de várias instituições, tenho tido a oportunidade de ajudar nas ocorrências na cidade de Ilhoa. Tenho dormido em uma sucursal da Igreja Católica disponibilizada pelo Frei do da Igreja.
A oportunidade de servir muitas pessoas que sofreram com os escorregamentos no morro do Baú tem sido constante, desde ajudar a descarregar alimentos e roupas nos alojamentos e lugares de estocagem, transportar voluntários para os locais de separação e triagem tanto de alimentos como roupas, além de poder sentar com muitas delas e poder compartilhar com a dor delas, poder levar, mesmo que através de um simples sorriso ou abraço, um pouco de conforto e esperança para esses coração.
Na segunda feira de noite fomos em socorro à Comunidade do Frei Damião devido à enchente da forte chuva que ocorreu nesse dia. A água subiu aproximadamente 1 metro em determinados locais. Fomos até a comunidade para disponibilizar alimentos e roupas para as pessoas que foram afetadas pela enchente. No momento esta aproximadamente 40 pessoas na creche sendo assistidas pela liderança local.
Hoje pude ir em uma área de risco em Ilhotinha pegar uma família e suas coisas para levá-las a casa de seus parentes na Penha. Confesso que tenho aprendido e estou sendo mais abençoado pelas pessoas que tenho tido contato do que eu a eles.
Agradeço pelas orações de todos e aguardem que logo logo trarei mais notícias e novas fotos para que vocês possam acompanhar o nosso trabalho.
Em especial agradeço a minha noiva Andressa, que tem me ajudado muito mesmo estando longe de mim, em Curitiba. Com certeza ela tem me auxiliado em todos os momentos e mesmo sem poder estar ao meu lado fisicamente esta com o seu coração ao meu lado e ao lado de todas as pessoas que tem sofrido por esse desastre.
Grande abraço a todos e que Deus os abençoe,
Alexander Camara Berestinas


Nenhum comentário: