quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Doações da Igreja Batista da Água Branca, Igreja Batista Memorial de Osasco e ETE Camargo Aranha (referente enchente novembro 2008) CADI/Palhoça-SC

Solidariedade não tem hora

No último dia 2, terça-feira, foi entregue para ao CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral de Santa Catarina -, várias doações procedentes de São Paulo. A Primeira Igreja Batista da Água Branca, Primeira Igreja Batista Memorial de Osasco e a Escola Técnica Estadual Camargo Aranha, disponibilizaram para os desabrigados do Estado, um caminhão cheio de donativos.

Com 4 horas de atraso, o caminhão chegou ao Centro às 22h. Não um simples veículo, mas algo, verdadeiramente, respeitável. O tamanho não intimidou os que estavam a sua espera. “Glória a Deus” ele tinha aquele comprimento. A fila foi formada e, como em uma indiana, as doações eram repassadas. Roupas, calçados, alimentos, cestas básicas, produtos de limpeza e higiene pessoal, água, leite, fralda... Tudo transportado gratuitamente pela empresa Allcancy.

Cerca de 20 pessoas colaboraram para o esvaziamento do caminhão. Entre elas estavam donas de casa, engenheiros, empresários e designers que resolveram suar a camisa e se solidarizar com as vítimas atingidas pelas chuvas provocadas nos últimos meses. As doações serão distribuídas na Comunidade do Frei Damião – Palhoça, Itajaí e Ilhota. Estas serão direcionadas até os outros municípios através de duas Kombis do próprio Centro.

Foram 2 horas descarregando o caminhão. De mão em mão, ninguém desistiu da responsabilidade que cumpriu. Eram homens e mulheres juntos, sem intimidações e disputas. Víamos apenas rostos felizes, vibrantes e, ao fim, cansados.
Miriane Vianna
SC 02953JP









Nenhum comentário: