segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ações realizadas no dia 08/01/2009 - Morro do Baú/Ilhota/SC

Com a graça de Deus continuamos seguindo no trabalho e na ação de ajudar todos que foram afetados pela última enchente em Ilhota.
Com certeza tenho vivido muitas emoções em todos os dias que tido a oportunidade de estar em Ilhota, mas em especial esse dia (08/01/09) aflorou em mim muitas emoções. Entregamos a doação de uma televisão para uma senhora afetada pela enchente, seu nome é Dna. Zilma. Dentre muitas coisas que ela perdeu, foi a sua televisão que a ajudava a ter um momento de distração. Mulher de oração e cheia de esperança em seu coração conseguiu ter sua oração respondida quando recebemos a doação de uma televisão e levamos até Ilhota para entregar a essa senhora.
Pude verificar também a alegria do responsável pelo alojamento do Baú Baixo quando emprestamos ao alojamento um tanquinho de lavar roupa, pois o que eles estavam usando precisava de manutenção.
Como desde o início de nossa ajuda, continuou o trabalho de limpeza nas casas no Morro do Baú. Muitos voluntários continuam chegando em Ilhota com muita disposição e com certeza não foi diferente nesse dia. Os voluntários, depois de um bom tempo trabalhando no terreno de uma casa, conseguiram achar um cano de alvenaria de suma importância para o escoamento de água para que a água aos poucos possa ser escoada e assim o terreno seque. Limparam o cano e a casa. Um voluntário testemunhou que foi muito gratificante ver a alegria e a emoção do dono da casa ao ver o careinho e atenção que todos eles deram a ele através da ajuda de todos.
Para finalizar o dia, às 19h30, tivemos um culto de louvor e adoração no alojamento do Baú Baixo ministrado por um pastor de Ilhota e muitos testemunhos, tanto de voluntários como de moradores que foram afetados pelos desmoronamentos. Saímos de lá para voltar a Florianópolis por volta das 22h00, cansados mas não abatidos, cheios de gratidão e esperança no coração pelo que Deus irá fazer por todas essas pessoas.
Por fim quero agradecer e deixar algumas flores em forma de palavras à minha noiva Andressa. Agradeço pelo seu carinho, atenção e companheirismo. Em todo momento ela tem estado do meu lado, me dando apoio e incentivo a não desanimar. Ao meu lado têm colocado a mão na massa, vivendo não somente de palavras, mas de ações que tem produzido muito fruto para o Reino do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Que Deus nos abençoe a todos e tenha misericórdia de nós!
De seu amigo, irmão e servo,
Alexander

Culto de louvor e adoração no Baú Baixo - Ilhota/Morro do Baú

Informativo do dia 09/01/2009 - "Reconstruir a Esperança"

Entrega de doação de televisão na casa da Dna. Zilma, uma de muitas pessoas afetadas pela última enchente.

Entrega de um tanquinho de lavar roupa no alojamento do Baú Baixo/Ilhota.

Voluntários em ação no Braço do Baú/Ilhota.

Atravessando a balsa para ida ao Morro do Baú/Ilhota (Ale, Andressa, Renata e Bete) - Culto de louvor e adoração no Baú Baixo/Ilhota.

Pastor de Ilhota ministrando - Baú Baixo/Ilhota.

Nenhum comentário: