segunda-feira, 13 de junho de 2011

É isso o que somos...estrangeiros e peregrinos...

"A utopia está lá no horizonte.
Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos.
Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos.
Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei.
Para que serve a utopia?
Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
                                        Utopia - Eduardo Galeano

Estrangeiros e peregrinos, isso é o que somos...Não estamos em casa...
Nós esperamos um Reino que não se concretiza nesse mundo na história, essa é a nossa utopia, e por isso nos tornamos estrangeiros e peregrinos.
 
Aqui nós não nos sentimos em casa, não nos sentirmos confortáveis, não é nosso habitat natural. Aqui não nos sentimos bem e é esse sentimento que temos quando trilhamos o caminho da nossa vida e nos indignamos com o que vemos em nós e a nossa volta. Enquanto andamos no deserto da vida sentiremos sede, mas sabemos muito bem aonde matar essa sede.
 
No mundo “do aqui, mas não agora” as intempéries da vida nos pegam, nos moem, nos machucam. O mundo não é nada bonito. Pois é...posso dizer que sou muito realista e para alguns...pessimista. No caminho até a Terra prometida, passamos fome, sede, percalços que nos desgastam e nos fazem rever e observar melhor o que acreditamos, observar o caminho aonde andamos e aonde queremos chegar.
 
Por isso, se você se sente desajustado neste mundo, parabéns!
Bem vindo à comunidade daqueles que estão em viajem e não carregam muita coisa, e inclusive sabem que um dia irá perder tudo o que tem. Dos desajustados que constantemente tem sede, mas sabem aonde matá-la, que apesar de tudo, não param de marchar, de caminhar, de olhar para o horizonte e acreditar, por mais distante que esteja, que um dia essa utopia será concretizada.
 
Agora, você que se sente confortável neste mundo e se ajusta muito bem nele, não tenho muito que dizer para você...somente uma palavra...TOLO...para não dizer outra coisa.


Nenhum comentário: